A Microsoft apenas liberou a versão final do código para Windows 7 para fabricantes e empresa, mas já enfrenta um risco de segurança.
O Windows Genuine Advantage antipiracy sistema na versão Ultimate do Windows 7 para os fabricantes (RTM) pode ter sido comprometido por alguns hackers chineses, de acordo com uma variedade de fóruns chineses, e os primeiros comunicados pelos Neowin.com.
Isto significa que o usuário pode ativar completamente os softwares offline sem se conectar ao servidor de ativação da Microsoft. O código do software da RTM é geralmente o mesmo que o código original, o qual estará disponível ao público só em Outubro. Deve ter sido um processo complicado, mas em poucas palavras, “crackers” utilizando o arquivo ISO se apossaram do certificado de ativação assinado digitalmente pela Microsoft para os fabricantes de equipamentos originais, ou versão OEM do Windows 7.
Trata-se de rumores de que a chave é uma que pode ser usada para ativar múltiplas instalações OEM da marca, como o da Dell, da HP, ou, naturalmente, da Lenovo.
A Microsoft lançou uma declaração ao site CNET News:
“Estamos conscientes de relatórios de ativação piratas que tentam contornar ativação e validação do Windows 7, e os clientes, podem confiar que a Microsoft está empenhada em protegê-las da pirataria de software. A Microsoft aconselha vivamente os clientes para não baixar o Windows 7 a partir de fontes não autorizadas. Transferir o Windows 7 a partir de peer-to-peer, sites que expõem os usuários a riscos acrescidos – como vírus, cavalos de Tróia e outros malwares além de códigos maliciosos, que geralmente acompanham software falsificado. Estes riscos podem prejudicar gravemente ou destruir permanentemente dados e, muitas vezes, os utilizadores do furto podem sofrer com as leis cada vez mais severas contra pirataria.”
Alguns piratas começaram a distribuir o que dizem ser o Windows 7 Release To Manufacturing (RTM), ou seja, a versão que vai ser distribuída para a produção em série do Windows 7 final.
O arquivo, que supostamente foi “roubado” à Microsoft, é o 7600.16385.090713-1255_x86fre_client_en-us_Retail_Ultimate-GRMCULFRER_EN_DVD.iso.
A expressão Retail cria a expectativa de se tratar, de fato, da versão final do Windows 7. No entanto, não é claro que a nova imagem distribuída seja diferente da que foi colocada na Internet, e que o gestor de comunicação para o Windows, Brandon LeBlanc, avisou no blog oficial do Windows 7, que o arquivo distribuído não era verdadeiro e que estavam sendo distribuídas muitas cópias falsas carregadas de código malicioso, como já citado anteriormente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário