Com um novo lay-out, a NF-e 4.0 começa a ser obrigatória a partir do dia 2 de julho e, com isso, quem ainda não aderiu ao programa deve fazer a atualização da versão antiga para a nova, já que a versão antiga 3.10 será completamente desativada. As empresas que não atualizarem a NF-e não poderão mais emitir notas fiscais eletrônicas aos compradores, ficando irregulares perante o fisco.
Dentre as mudanças impostas pelo novo lay-out da NF-e 4.0, tem-se a adoção do protocolo TLS 1.2 ou superior, sendo esse padrão na comunicação, proporcionando mais segurança para as empresas.
Além disso, campos de preenchimento relativo a fundo de combate à pobreza (FCP) para algumas operações permitirão que a organização identifique o valor referente ao percentual de ICMS, de acordo com o que está disposto no artigo 82 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias da Constituição Federal.
O ideal é que as organizações não deixem para a última hora, e, antes do dia 2 de julho, atentem para a atualização e verifiquem se o sistema de gestão que utilizam contempla a nova versão, ou se há a necessidade de aquisição de uma solução especializada. Portanto, não perca mais tempo, aproveite esse período e evite riscos operacionais desnecessários.
Shibuta Informática disponibiliza para você sistemas de gestão administrativa com emissão de nota fiscal eletrônica dentro dos padrões exigidos pelo fisco.
Sistemas desenvolvidos de maneira personalizada conforme a necessidade da sua empresa. Os sistemas tem processamento com baixa utilização de memória e espaço em disco, que permite trabalhar em computadores mais modestos, sem a necessidade de novos e grandes investimentos.
Manutenção e suporte pessoal ou via acesso remoto pela internet, conforme a necessidade de cada caso, garantindo o perfeito funcionamento operacional do sistema.
Baixo custo de implantação e manutenção do sistema.
Contato: 99129-2095 Whats
Nenhum comentário:
Postar um comentário