Em uma pesquisa feita com 802 pessoas freqüentadoras de bares universitários, eles descobriram que a combinação aumenta a embriaguez e também as chances do indivíduo alcoolizado querer dirigir na volta para casa.
Aquelas pessoas que consumiam álcool e bebidas energéticas tinham três vezes mais chance de deixar o bar altamente intoxicadas. Também havia quatro vezes mais chance de querer pegar o carro no fim da noite comparado a pessoas que não consumiram os dois tipos de bebidas.
O assunto parece mesmo preocupar os americanos. Além deste estudo, publicado na Addictive Behaviours, uma pesquisa anterior feita pela Wake Forrest University mostrou que o consumo de energéticos associados ao álcool levava a mais episódios de embriaguez e a mais problemas: 6,7% dos 24% de jovens que admitiram a mistura relataram terem sofrido algum tipo de abuso sexual – contra 3,7% do grupo que ingeriu apenas álcool.
A mistura também parece favorecer comportamentos de risco: 38,9% das pessoas que bebiam álcool e energético entravam em um carro com motorista embriagado, contra 22,5% do grupo dos que não unem os drinks.
Enquanto 1,2% das pessoas que não misturam precisou de atendimento médico após a bebedeira, esse número mais que dobra no grupo da vodka com energético: 2,6%.
Fonte: Revista Info
Nenhum comentário:
Postar um comentário