SÃO PAULO - Uma montadora espanhola apresentou, em salão em Madri, um carro elétrico capaz de atingir 140 km/h em apenas 10 segundos.
Chamado de Dynacar, o veículo tem design de carro esportivo e foi desenvolvido pela empresa Tecnalia com um potente motor movido a bateria. De acordo com o fabricante, o automóvel é capaz de rodar 70 quilômetros antes de precisar de nova carga.
O modelo espanhol é relevante porque a indústria de carros não conseguiu até hoje criar carros elétricos potentes, capazes de arrancadas ou grandes velocidades, muito desejadas pelos motoristas, sobretudo aqueles que dirigem em estradas.
O desenvolvimento de carros elétricos capazes de substituir adequadamente os veículos a gasolina é um grande desafio às montadoras, já que as restrições a agentes poluentes devem ser progressivas nos próximos anos.
No momento, os carros verdes comercialmente mais bem sucedidos não são estritamente elétricos, mas híbridos, como o Prius, da Toyota. Os modelos híbridos são capazes de rodar com eletricidade, mas também com gasolina, para momentos em que o motorista precisa de maior autonomia ou potência.
Fonte: Info Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário