SÃO PAULO - Um time de engenheiros britânicos anunciou nesta semana o início dos trabalhos para a construção daquele que pode se tornar o carro mais veloz do mundo. A expectativa é que o Bloodhound SSC atinja 1,6 mil km/h.
De acordo com o anúncio, o chassi do carro, feito de treliça de aço, terá que suportar 21 toneladas de empuxo combinado - algo como 133 mil cavalos.
A propulsão será feita por dois foguetes instalados na parte traseira do carro, o Eurojet EJ200, usado no caça Typhoon, e o Falcon. Juntos, eles são capazes de realizar uma pressão de 13 toneladas por metro quadrados ou de suspender uma carga de 30 toneladas.
Com isso, a expectativa é que o carro atinja os 1,6 mil km/h em apenas 45 segundos.
De acordo com os engenheiros, o projeto não é apenas um desafio de propulsão, mas também de aerodinâmica, uma vez que o carro pode se partir durante o lançamento.
O teste de velocidade deve acontecer em um lago seco, na África do Sul, no ano que vem. O piloto da aeronáutica Andy Green deve conduzir o bólido. O atual recorde de velocidade é de 1 228 km/h.Fonte: Info Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário