Pesquisadores da Organização Europeia para a Investigação Nuclear (CERN), na Suécia, anunciaram na última segunda-feira (02/05) que conseguiram prender 309 átomos de antihidrogênio por cerca de 15 minutos - um recorde, levando em consideração que, até então, os cientistas só haviam conseguido prender 38 antiátomos por 172 milissegundos.
O anúncio pode parecer conversa de maluco para nós, mas indica um grande avanço nos estudos científicos de antimatéria. Isso significa que, a partir dessas conclusões, seria possível trabalhar com a antigravidade e permitir até mesmo a construção daqueles veículos flutuantes, como o Hoverboard (acima), skate do personagem Marty McFly no filme de ficção científica De Volta Para o Futuro 2. Todo mundo já sonhou com um destes, não é mesmo?
Na física, a anti-matéria seria o mesmo que uma matéria, mas com a diferença de possuir átomos com polaridade inversa. Enquanto um átomo é composto por elétrons e prótons, o antiátomo seria composto por pósitrons e antiprótons, o que o faria flutuar. Muitos cientistas são céticos com relação à antimatéria e dizem que ela não é possível. Será que esta descoberta é o início de uma revolução?
Fonte: Olhar Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário