Pesquisadores da Universidade de Toronto, no Canadá, afirmam ter desenvolvido a tecnologia OLED mais eficiente do mundo em plástico, de acordo com o TG Daily.
A produção de OLED em plástico é uma alternativa para a tradicional, em vidro rígido, e permite telas mais flexíveis a preços mais baixos. Os pesquisadores afirmam que o dispositivo é comparável aos melhores OLEDs feitos a base de vidro, mas com todos os benefícios do plástico.
Atualmente, muitas telas OLED são produzidas com técnicas caras com vidro para atingirem níveis bons de brilho, e, com o plástico, o preço para atingir a mesma qualidade é menor. Eles inseriram uma camada de tântalo (Ta2O5) entre o substrato feito com material de alto índice de refração e o OLED. Essa camada permite o mesmo efeito alcançado no método de produção tradicional com uso de vidro.
As telas OLED oferecem mais brilho e contraste com menos consumo de energia. O processo apresentado pelos pesquisadores canadenses, apesar de ser de baixo custo, ainda deve demorar um tempo para ser usado em grande escala.
Fonte: Olhar Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário