sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Aprenda Inglês de Graça com YouTube

SÃO PAULO – Além de ser uma plataforma de entretenimento, o YouTube também traz diversas opções para estudar. Pensando nisso, a INFO separou alguns cursos de inglês para você.

Os vídeos nem sempre apresentam boa qualidade, mas o importante é o conteúdo apresentado, que aborda desde gramática até a pronúncia correta de palavras utilizadas no cotidiano e até em operações de negócios.

Os links levam para as primeiras aulas. Se o assunto interessar, é possível acompanhar as novidades se inscrevendo nos canais dos professores. Confira a seleção da INFO:

-Curso de inglês online para negócios

O professor canadense Steve Ford apresenta uma abordagem interessante, com o objetivo de introduzir o aluno ao inglês voltado aos negócios. A qualidade do vídeo, produzido pelo Private English Portal, é relativamente boa, o que incentiva o acompanhamento.

A melhor parte desse curso é que Ford mostra como se comportar em uma entrevista de emprego. Uma das vantagens é que esse tipo de dicas pode ser levado para qualquer idioma.

-Dicas rápidas de pronúncia

Em seu programa, Arthur apresenta diversas dicas interessantes de pronúncia, com exemplo e comparações bem simples, que podem ajudar a superar a barreira da fala em outros idiomas.

Boa parte de seus vídeos consiste na comparação da pronúncia de letras e palavras em inglês e português.

-Aula de inglês

O programa, criado pelo professor Eduardo DeAguiar, tem um tom irreverente e está repleto de dicas de pronúncia e expressões utilizadas na língua inglesa.

Em alguns dos vídeos, o apresentador demonstra frases específicas e faz brincadeiras para ajudar a melhorar a pronúncia de algumas letras e sílabas específicas.

-Aulas de inglês básico

As aulas do professor Arnaldo possuem recursos de vídeo interessantes, apesar da qualidade do som não ser muito boa. Ele aborda os temas básicos, além de explorar diversas expressões comuns da língua.

Ele também aborda temos como verbos regulares, uso do gerúndio e presente contínuo, entre outros temas.

Fonte: Revista Info


Nenhum comentário: