sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Varejistas Online Iniciam Guerra de Preços

Home do Wal-Mart: companhia vem reduzindo custos e aproveitando a economia para fazer ofertas aos seus consumidores.

NOVA YORK - O Wal-Mart está se preparando para o Natal, fazendo ofertas para encomendas de DVDs que vão estrear, após no mês passado reduzir o preço de diversos e-books.

A iniciativa levou concorrentes como a Amazon.com e a Target Corp a também diminuírem os preços de alguns DVDs que ainda não chegaram ao mercado. O Wal-Mart então barateou ainda mais os produtos.

A maior varejista do mundo havia afirmado que cobraria 10 dólares por DVDs ansiosamente aguardados como o "Star Trek" e o "Harry Potter and the Blood Prince".

Mas quando a Amazon.com colocou o preço de alguns DVDs a 9,99 dólares, o Wal-Mart decidiu vendê-los por 9,98 dólares.

A companhia, que faturou mais de 400 bilhões de dólares no ano passado, já estava em uma guerra de preços de e-books com a Target e a Amazon.com.

O Wal-Mart vem reduzindo custos e aproveitando a economia para fazer ofertas aos seus consumidores e estimular o aumento das vendas.

Fonte: Revista Info - Associated Press

Nenhum comentário: