SÃO PAULO – Um grupo de crackers descobriu uma nova forma de ativar versões ilegais do Windows 7 e do Windows Server 2008 R2.
A técnica permite que usuários acessem todas as funções do sistema sem a necessidade de utilizar a chave de ativação que acompanha as cópias originais do produto.
Segundo o My Digital Life, o crack é similar ao utilizado para burlar o recurso de ativação do Windows Vista, que já foi corrigido pela Microsoft na versão. O problema é que o Win 7 apresenta o mesmo problema que, segundo a MS, deve receber atenção em breve.
“Nós já estamos sabemos do problema e estamos trabalhando e sua solução”, afirmou um representante da empresa de Redmond ao site The Register.
O crack funciona anulando o arquivo conhecido como sppcompai.dll, que invalida a ação do Windows Activation Technologies, Software Protection Platform e do Software Licensing Client. Todos desenvolvidos para validar as cópias do SO.
Usuários com cópias ilegais e não registradas recebem constantes mensagens de segurança do sistema, informando que a máquina pode estar infectada com ameaças digitais, como malware e vírus.
Fonte: Revista Info
Nenhum comentário:
Postar um comentário